O Tribunal de Ética e Disciplina da seccional paulista da OAB determinou a instauração de ofício de representação contra o procurador Demétrius Oliveira Macedo que agrediu a procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros.

Reprodução
"Considerando a gravidade dos fatos, nos termos do §3º do artigo 70 do Estatuto da Advocacia e da OAB, foi determinado, ainda, que se proceda aos trâmites processuais necessários a suspensão preventiva do acusado, que será notificado a comparecer e manifestar-se a respeito dos fatos para deliberação pela Turma do TED competente, que deverá concluir o processo disciplinar no prazo máximo de 90 dias", diz trecho de nota divulgado pela OAB-SP.
As imagens das agressões de Demétrius contra sua colega de trabalho viralizaram e provocaram comoção na comunidade jurídica. O procurador teria agredido a colega por ela ter aberto um processo disciplinar contra ele.
Segundo a vítima, Demétrius já havia apresentado comportamento grosseiro com outra funcionária do setor. Isso, inclusive, teria motivado a abertura do procedimento administrativo que resultou na agressão.
Por meio de nota, a prefeitura de Registro informou que já está tomando as providências necessárias e já determinou, de imediato, que o agressor seja suspenso.
Comentários de leitores
4 comentários
Punição
José Aparecido Martins de Souza (Funcionário público)
Espero que a OAB puna disciplinarmente este sujeito que não tem condições de exercer cargo ou função alguma; e que a Prefeitura lhe dê a suspenção sem vencimentos....
Responder
Reflexos
Flávio Marques (Advogado Sócio de Escritório - Eleitoral)
Como bom seguidor, a ação criminosa do marginal expõe, hoje, o reflexo social deste pseudogoverno: agressão às minorias, machismo (de conveniência, pois, contra outros homens, acovardam-se como bons frouxos que são!), misoginia, negacionismo, aversão à cultura etc. Que o marginal seja expulso dos quadros da OAB alfim do processo administrativo.
Responder
Tolices
Antonio Carlos Kersting Roque (Professor Universitário - Administrativa)
Politizar a conduta de um marginal com carteira da OAB, somente evidencia a tua limitação intelectual.
Uma pena
Pseudoprofessor
Flávio Marques (Advogado Sócio de Escritório - Eleitoral)
Não é política porque está exposto print do Twitter desse marginal em que, na apresentação da página, há a famigerada frase do beócio presidente (?) da República: "AFUN - Plataforma oficial de apostas acima de tudo(...)". Contudo, há precipitação da sua parte ao querer tachar como sendo mera "politização" algo que é fato: a coragem para exteriorizar preconceitos - até então "enrustidos" - instigada pelas análogas ações do beócio presidente (?) da República. Porém, pelo que fora escrito precipitadamente por ti, só me fez lembrar do "grande discurso" de Caetano: "você é burro, cara, que loucura, como você é burro. Que coisa absurda. Isso aí que você disse é tudo burrice. Eu não consigo gravar muito bem o que você falou, porque você fala de uma maneira burra". /essencial/agressor-de-procuradora-usa-f rase-de-bolsonaro-brasil-acima-de-tudo-d eus-acima-de-todos/
PS1: Link que expõe o Twitter do marginal com a frase BOÇALnarista: http://www.diariodocentrodomundo.com.br